Este livro sintetiza o trabalho médico e científico de Wilhelm Reich com o orgasnismo humano em um período de vinte anos, e apresenta todo o desenvolvimento desse trabalho em suas rápida progressão da esfera da psicologia para a da biologia.
Esta obra contém testemunhos de uma série de experiências psicanalíticas e introduz o leitor, de maneira vibrante, em enorme dodocumentação clínica. Favor consultar replica uhren
Manual de Diagnóstico Clínico.
Neste livro a autora mostra critérios para diagnótico e sugere formas de intervenção em rede, como exempos de aplicações e de resultados. Ela aborda os mais variados casos, como dependência conjugal, familiar, grupal, social, institucional e sexual.
Traz a experiências em grupoterapia de profissionais ligados a essa área, os quais bordam o temas de forma abrangente e objetiva, apresentando ao leitor as mais variadas situações. replica uhren deutschland
Este livro é uma magnífica coleção de histórias de mulheres inteligentes. Toda mulher, a qualquer idade, se beneficiará enormemente com suas experiências, delicadamente costuradas e tão bem articuladas pela autora.
Este livro é considerado como pedra angular das idéias que tiveram por berço a Escola de Frankfurt, fake taschen kaufen é uma crítica filosófica e psicológica de amplo especto das categorias ocidentais da razão e da natureza, de Homero e Nietzsche.
D'Acri, G.; Lima, P. e Orgle, S.
Este volume reúne vinte entrevistas que representam testemunhos de excepcional importância dos principais reponsáveis pelo verdadeiro brain storming replica Audemars Piguet científico e filosófico que sacudiu profundamente as teorias do conhecimento e as visões do mundo nos últimos anos.
Este livro desafia a teoria freudiana e o método psicanalítico, em favor de uma abordagem terapêutica mais ampla, que ressalte o contato humano e os resultados prático.
Esta obra é um livro de memórias da autora digna de nota, pois utiliza uma linguagem original, trazendo à tona cenas indeléveis com uma narrativa de rara beleza e humor cáustico.
Apoiados num vigoroso estudo sobre a gênese e o emprego fenomenológico da noção de Gestalt, os autores desta obra dissertam sobre a construção da teoria que consagrou a Gestal-terapia simultaneamente como disciplinas fenomenológica e como uma das mais importantes formas de intervenção clínica da atualidade: a teoria do self. O livro esclarece como, para os fundadores da Gestalt-terapia, replique rolex o sujeito descrito na teoria do self é uma ocorrência de campo; e a neurose, um ajustamento criado em que, paradoxalmente, a subjetividade procura se apartar daquilo que, nela mesma, é outro. Além disso, traz uma leitura fenomelógica das compreensões diagnósticas e do modos de intervenções que fazem da clínica gestáltica uma ética, uma abertura à manifestação do outro.
Este livro nos proporciona um caminho muito vivo e ágil que ajuda a elucidar questões com que somos confrontados no dia a dia do exercício de nossa profissão.
Este é um trabalho pioneiro do Brasil, tendo em vista que aborda a psicoterapia de curta duração sob uma óptica fenomenológica, especialmente gestática. O grande referêncial é a visão humanista, não-determinista, que enfatiza a liberdade e a responsabilidade de escolha. A partir daí cria-se uma nova e concreta esperança da posibilidade de mudança.
Este livro resume o essencial do método e das técnicas utilizadas: despertar sensorial, respiração, sonho-acordado, psicodrama... Além disso ele evoca os recentes trabalho sobre o cérebro, o sonho e a sexualidade.
Configurações do masculino e feminino na contemporaniedade.
Este livro conta o nascimento desta corrente, entra na complicada vida de seu criador, detalha replica uhren suas técnicas revolucionárias, explica suas diferentes vertentes e demonstra porque é hoje um enfoque tão estimulante e em expansão para a busca de afirmação da personalidade.replique Vacheron Constantin
Este livro é a principal fonte para quem deseja aprofundar-se na conceituação teórica e metodológica da Gestalt-terapia, e básico para todos aqueles que queiram conhecê-la.
Uma abordagem fenomenológica da teoria do campo e holísica.
Neste livro a autora articula os pílares de uma aborgem psicoterápica com singular competência: teoria (visão de homem e de mundo) e prática (metodologia de trabalho).
Contribuições para uma constução epistemológica da teoria e da prática gestática.
Considerações sobre o método fenomenológico em Gestalt-terapia.
Este livro é uma coletânia de estudos e funções terapêuticas da psicologia da forma, das suas idéias, do seu dinamismo e das suas aplicações no campo das realidades nosológicas.
Talvez o livro mais importante da gestalt-terapia. Dividido em duas partes, é a versão completa que contém orientações teóricas e práticas sobre a gestalt-terapia.
Este livro é um texto de introdução básico que ocupa-se da nova Gestalt-Terapia.
Neste livro a gestaltpedagogia é detalhadamente descrita em sua continualidade de desenvolvimento a partir da gestalt-terapia.
O livro trata, em forma de conversa, sobre os fundamnetos da abordagem gestáltica.
Esta obra trata os temas centrais do existencialismo europeu chegando até Heidegger e Jasper tendo como núcleo central a filosofia que deve fundar-se na análise da existência do homem, entendida como seu modo de ver no mundo.
Isto é Gestalt é uma coletânia de artigos escritos por Frederick S. Perls e outros autores de destaque na gestalt-terpia.
Esta obra expõe de forma simples e amena os conceitos básicos da terapia gestalt, não só aos terapeutas gestálticos, mas a qualquer pessoa que se interesse por ela.
Este livro é o relato do que a autora faz da Gestalt-terapia faz do Zen, Krishamurti e Índios americanos para aprofundar e expandir a experiência pessoal e o trabalho através das dificuldades.
Este é um livro que explora, por meio de pesquisa interdisciplinar com infantes, a proposta gestáltica para a formação de perfis saudáveis de personalidade.
Este livro trata de um amor especial, a relação entre cliente e terapeuta, uma questão tão antiga quanto a própria terapia.
Um estudo psicanalítico sobre a constituição precoce.
Trata sobre como os pais podem formar (e deformar) a vida emocional dos filhos.
Este trabalho sintetiza as mais variadas condições mórbidas de grande número de paciente, num único indivíduo "ideal", que engloba toda a Psicopatologia.
Com delicadeza e uma linguagem forte e pessoal, convida o leitor a percorrer os caminhos em que a arte e psicoterapia se entrelaçam.
Este livro, especialmente adaptado para a edição brasileira, reúne uma série de artigos que buscam aprofundar e equacionar algumas questões básicas em Gestalt-terapia.
Um guia para crianças, pais e professores.
Este livro levanta trajetórias tipicamente fenomenológicas , como: escolhas de um instrumento de acesso e permeável à riqueza dos dados; investigação de raízes históricas para entender a gênese de questões atuais. respeito profundo pelo que se vê, escuta e tenta descrever; cuidado quase melindroso, com as gereralizações; tentativa sempre reafirmada e retomada de aprender com o objeto de pesquisa - dado que este é também um sujeito, no campo psicológico; ter espírito curioso que quer a "essência" do que aparece e como se manifesta.
Nesta obra a autora precorre um amplo universo de pensadores fenomelógicos e exitencialistas em contraponto com as principais teorias da psicologia moderna.
O livor aborda três áreas pouco trabalhadas tanto do ponto de vista psicológico quanto médico: o tratamento psicológico do doente internado, a compreensão da vertente psicológico da doença e o uso, nesta atividade, do instrumento conceitual fornecidos pela Psicologia Humanista-Existencial.
Teorias, técnicas e casos clínicos
Este livro parte da perspectiva dos autores de construir um novo paradigma na psicoterapia, tornando-se referência indispensável no materila fenomenológico-existencial diponível para estudantes e professores da área.
Esta obra descreve quarenta anos de experiência de seu autor com psicoterapia de grupo com criamças, atualizada na teoria e na prática a aplicação de tecnica com crianças em grupo.
Uma introdução à teoria e às técnicas
(...) Além de uma abertura antidogmática da pesquisa, a finalidade deste livro não é a de fornecer chaves interpretativas, mas de abir novos campos de possíveis e de gerar coeficientes suplementares de liberdade.
Nesta obra você verá, através de exemplos dos novos centros de espetáculos, hipermercados, acidemtes nucleares e novas tecnologias, Baudrillard abordar a questão dos simulacros e da simulação
Este livro mostra as técnicas poderosas para uma relação terapêutica intensa, que ajuda a desenterrar essa criança-fantasma e possibilita formas de reparação para a mágoa infantil.
Este é o único livro do gênero no Brasil, que aproxima a questão epistemológica - que discute formação de ocnseitos - da questão da descrição fenomenológica dos processo clínico.
Este livro sintetiza o trabalho médico e científico de Wilhelm Reich com o orgasnismo humano em um período de vinte anos, e apresenta todo o desenvolvimento desse trabalho em suas rápida progressão da esfera da psicologia para a da biologia.
Esta obra contém testemunhos de uma série de experiências psicanalíticas e introduz o leitor, de maneira vibrante, em enorme dodocumentação clínica. Favor consultar replica uhren
Manual de Diagnóstico Clínico.
Neste livro a autora mostra critérios para diagnótico e sugere formas de intervenção em rede, como exempos de aplicações e de resultados. Ela aborda os mais variados casos, como dependência conjugal, familiar, grupal, social, institucional e sexual.
Traz a experiências em grupoterapia de profissionais ligados a essa área, os quais bordam o temas de forma abrangente e objetiva, apresentando ao leitor as mais variadas situações. replica uhren deutschland
Este livro é uma magnífica coleção de histórias de mulheres inteligentes. Toda mulher, a qualquer idade, se beneficiará enormemente com suas experiências, delicadamente costuradas e tão bem articuladas pela autora.
Este livro é considerado como pedra angular das idéias que tiveram por berço a Escola de Frankfurt, fake taschen kaufen é uma crítica filosófica e psicológica de amplo especto das categorias ocidentais da razão e da natureza, de Homero e Nietzsche.
Este volume reúne vinte entrevistas que representam testemunhos de excepcional importância dos principais reponsáveis pelo verdadeiro brain storming replica Audemars Piguet científico e filosófico que sacudiu profundamente as teorias do conhecimento e as visões do mundo nos últimos anos.
Este livro desafia a teoria freudiana e o método psicanalítico, em favor de uma abordagem terapêutica mais ampla, que ressalte o contato humano e os resultados prático.
Esta obra é um livro de memórias da autora digna de nota, pois utiliza uma linguagem original, trazendo à tona cenas indeléveis com uma narrativa de rara beleza e humor cáustico.
Apoiados num vigoroso estudo sobre a gênese e o emprego fenomenológico da noção de Gestalt, os autores desta obra dissertam sobre a construção da teoria que consagrou a Gestal-terapia simultaneamente como disciplinas fenomenológica e como uma das mais importantes formas de intervenção clínica da atualidade: a teoria do self. O livro esclarece como, para os fundadores da Gestalt-terapia, replique rolex o sujeito descrito na teoria do self é uma ocorrência de campo; e a neurose, um ajustamento criado em que, paradoxalmente, a subjetividade procura se apartar daquilo que, nela mesma, é outro. Além disso, traz uma leitura fenomelógica das compreensões diagnósticas e do modos de intervenções que fazem da clínica gestáltica uma ética, uma abertura à manifestação do outro.
Este livro nos proporciona um caminho muito vivo e ágil que ajuda a elucidar questões com que somos confrontados no dia a dia do exercício de nossa profissão.
Este é um trabalho pioneiro do Brasil, tendo em vista que aborda a psicoterapia de curta duração sob uma óptica fenomenológica, especialmente gestática. O grande referêncial é a visão humanista, não-determinista, que enfatiza a liberdade e a responsabilidade de escolha. A partir daí cria-se uma nova e concreta esperança da posibilidade de mudança.
Este livro resume o essencial do método e das técnicas utilizadas: despertar sensorial, respiração, sonho-acordado, psicodrama... Além disso ele evoca os recentes trabalho sobre o cérebro, o sonho e a sexualidade.
Configurações do masculino e feminino na contemporaniedade.
Este livro conta o nascimento desta corrente, entra na complicada vida de seu criador, detalha replica uhren suas técnicas revolucionárias, explica suas diferentes vertentes e demonstra porque é hoje um enfoque tão estimulante e em expansão para a busca de afirmação da personalidade.replique Vacheron Constantin
Este livro é a principal fonte para quem deseja aprofundar-se na conceituação teórica e metodológica da Gestalt-terapia, e básico para todos aqueles que queiram conhecê-la.
Uma abordagem fenomenológica da teoria do campo e holísica.
Neste livro a autora articula os pílares de uma aborgem psicoterápica com singular competência: teoria (visão de homem e de mundo) e prática (metodologia de trabalho).
Contribuições para uma constução epistemológica da teoria e da prática gestática.
Considerações sobre o método fenomenológico em Gestalt-terapia.
Este livro é uma coletânia de estudos e funções terapêuticas da psicologia da forma, das suas idéias, do seu dinamismo e das suas aplicações no campo das realidades nosológicas.
Talvez o livro mais importante da gestalt-terapia. Dividido em duas partes, é a versão completa que contém orientações teóricas e práticas sobre a gestalt-terapia.
Este livro é um texto de introdução básico que ocupa-se da nova Gestalt-Terapia.
Neste livro a gestaltpedagogia é detalhadamente descrita em sua continualidade de desenvolvimento a partir da gestalt-terapia.
O livro trata, em forma de conversa, sobre os fundamnetos da abordagem gestáltica.
Esta obra trata os temas centrais do existencialismo europeu chegando até Heidegger e Jasper tendo como núcleo central a filosofia que deve fundar-se na análise da existência do homem, entendida como seu modo de ver no mundo.
Isto é Gestalt é uma coletânia de artigos escritos por Frederick S. Perls e outros autores de destaque na gestalt-terpia.
Esta obra expõe de forma simples e amena os conceitos básicos da terapia gestalt, não só aos terapeutas gestálticos, mas a qualquer pessoa que se interesse por ela.
Este livro é o relato do que a autora faz da Gestalt-terapia faz do Zen, Krishamurti e Índios americanos para aprofundar e expandir a experiência pessoal e o trabalho através das dificuldades.
Este é um livro que explora, por meio de pesquisa interdisciplinar com infantes, a proposta gestáltica para a formação de perfis saudáveis de personalidade.
Este livro trata de um amor especial, a relação entre cliente e terapeuta, uma questão tão antiga quanto a própria terapia.
Um estudo psicanalítico sobre a constituição precoce.
Trata sobre como os pais podem formar (e deformar) a vida emocional dos filhos.
Este trabalho sintetiza as mais variadas condições mórbidas de grande número de paciente, num único indivíduo "ideal", que engloba toda a Psicopatologia.
Com delicadeza e uma linguagem forte e pessoal, convida o leitor a percorrer os caminhos em que a arte e psicoterapia se entrelaçam.
Este livro, especialmente adaptado para a edição brasileira, reúne uma série de artigos que buscam aprofundar e equacionar algumas questões básicas em Gestalt-terapia.
Um guia para crianças, pais e professores.
Este livro levanta trajetórias tipicamente fenomenológicas , como: escolhas de um instrumento de acesso e permeável à riqueza dos dados; investigação de raízes históricas para entender a gênese de questões atuais. respeito profundo pelo que se vê, escuta e tenta descrever; cuidado quase melindroso, com as gereralizações; tentativa sempre reafirmada e retomada de aprender com o objeto de pesquisa - dado que este é também um sujeito, no campo psicológico; ter espírito curioso que quer a "essência" do que aparece e como se manifesta.
Nesta obra a autora precorre um amplo universo de pensadores fenomelógicos e exitencialistas em contraponto com as principais teorias da psicologia moderna.
O livor aborda três áreas pouco trabalhadas tanto do ponto de vista psicológico quanto médico: o tratamento psicológico do doente internado, a compreensão da vertente psicológico da doença e o uso, nesta atividade, do instrumento conceitual fornecidos pela Psicologia Humanista-Existencial.
Teorias, técnicas e casos clínicos
Este livro parte da perspectiva dos autores de construir um novo paradigma na psicoterapia, tornando-se referência indispensável no materila fenomenológico-existencial diponível para estudantes e professores da área.
Esta obra descreve quarenta anos de experiência de seu autor com psicoterapia de grupo com criamças, atualizada na teoria e na prática a aplicação de tecnica com crianças em grupo.
Uma introdução à teoria e às técnicas
(...) Além de uma abertura antidogmática da pesquisa, a finalidade deste livro não é a de fornecer chaves interpretativas, mas de abir novos campos de possíveis e de gerar coeficientes suplementares de liberdade.
Nesta obra você verá, através de exemplos dos novos centros de espetáculos, hipermercados, acidemtes nucleares e novas tecnologias, Baudrillard abordar a questão dos simulacros e da simulação
Este livro mostra as técnicas poderosas para uma relação terapêutica intensa, que ajuda a desenterrar essa criança-fantasma e possibilita formas de reparação para a mágoa infantil.